O candidato a prefeito de Várzea Paulista, Junior Aprillanti (PSB 40), e seu vice, Luciano Marques, foram recebidos nesta segunda-feira (29) pelo bispo Diocesano de Jundiaí Dom Vicente Costa. O dia também foi marcado por um encontro com o padre José Renilton Fontes, da Paróquia Santo Antônio, no Jardim Promeca. A ideia é mostrar à Igreja que o Poder Público estará aberto a sugestões. 

Junior aproveitou a visita para apresentar suas propostas e ouviu do Bispo que todas as igrejas da região estão de portas abertas para a politica. “Todos os padres foram orientados a receber os candidatos que queiram apresentar suas ideias para governar qualquer cidade da região”, afirma Dom Vicente. Segundo o bispo, a igreja é partidária da política que beneficia as pessoas. “Bons governos têm essa marca”, completa. 

Para Junior, apenas com competência na gestão, Várzea Paulista poderá começar a caminhar sozinha e sair da crise. “Não quero ser prefeito por ser prefeito. Quero ser um bom gestor e aproximar a população do Poder Público”, revela.

 

Promeca precisa de melhorias

Também durante a manha de segunda-feira, Junior e Luciano visitaram a Paróquia Santo Antônio, no Jardim Promeca. O padre Renilton apontou alguns dos problemas existentes no bairro, como a falta de serviços públicos de qualidade, manutenção das ruas, remédios e médicos na UBS.

Outro problema é a falta de uma casa lotérica e de correspondentes bancários na região. “Quem precisa pagar uma conta tem que se deslocar para o Centro de Várzea ou ir para Campo Limpo Paulista”, desabafa o padre. 

Junior Aprillanti disse que em seu governo vai articular a chegada desses equipamentos para a região. “Além disso, quero trazer mais segurança com o aumento do efetivo das polícias Civil e Militar”, completa. Para isso, ele conta com a articulação política junto ao Governo do Estado.