O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Márcio França (PSB), esteve nesta terça-feira (20), em Várzea Paulista, e declarou seu apoio ao candidato a prefeito Junior Aprillanti, também do PSB. A visita aconteceu no comitê eleitoral. “Chegou a hora da mudança em Várzea Paulista”, disse França aos candidatos a vereador e apoiadores que compareceram ao encontro.

Na sequência, o vice-governador almoçou em um restaurante tradicional da cidade e se despediu de Várzea Paulista com um café. Também participaram do evento o prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, e o deputado federal Luiz Lauro Filho.

Márcio França disse que o governo do Estado tem interesse em apoiar o desenvolvimento das cidades do interior e que Junior Aprillanti tem a experiência necessária para elaborar projetos capazes de serem aprovados. “Temos dois candidatos, a prefeito e vice-prefeito, jovens e com vontade de trabalhar. Essa é a hora”, afirma o vice-governador.

Junior afirmou que vai lutar para trazer para a cidade uma ETEC (Escola Técnica). “Nossos jovens precisam de formação”, disse o candidato a prefeito.

Já o deputado Luiz Lauro Filho disse ter percebido o descontentamento dos varzinos com a atual situação da cidade. “Junior e Luciano estão aqui para fazer essa diferença e mudar essa cidade.”

 

Empate

A disputa pela prefeitura de Várzea Paulista está tecnicamente empatada. O levantamento feito pela FLS – Pesquisa, Assessoria e Marketing Ltda aponta que o atual prefeito tem 26,3% da intenção de votos e Junior Aprillanti aparece com 24,8%. Foram ouvidos 411 eleitores de Várzea Paulista, entre quinta e sexta-feira. O intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa está registrada no TSE e TRE/SP com o número SP-04381/2016. “Os números mostram nosso crescimento. Entramos na reta final e vamos buscar essa virada”, afirma Junior.