Por meio de articulações técnicas e políticas, vamos buscar recursos estaduais e federais para garantir o bom atendimento à população. Fortalecer a porta de entrada da Saúde, que são as Unidades Básicas. Aumentar o número de especialistas para ampliar o atendimento. Consolidar o Programa Saúde da Família, que oferece uma gama maior de serviços, à medida que conta com o trabalho de agentes comunitários para mapear a população, orientar a respeito de tratamentos, vacinas e todos os pontos relacionados à saúde, e ainda efetuar visitas a pacientes acamados. Além disso, reforçar o atendimento de urgência e emergência na cidade. E buscar recursos para a criação da primeira maternidade de Várzea Paulista, com o intuito de proporcionar mais conforto às gestantes e propagar o sentimento de pertencer à cidade.

Várzea Paulista cresceu de forma acelerada nos últimos anos, agravando os problemas sociais. Uma cidade bem planejada e organizada oferece mais mobilidade urbana, condições de crescimento ordenado e qualidade de vida. Para isso, é necessário repensar o modelo urbano para Várzea Paulista.

Investir em segurança é pensar como um todo.   A segurança pública vai desde a instalação de iluminação pública, para prevenir a violência, até o aumento da frota e efetivo da Guarda Municipal, assim como a integração com outros sistemas de segurança.

Ampliar a oferta de esportes tanto nas escolas municipais quanto em locais em parceria com a Prefeitura de Várzea Paulista para, com isso, promover saúde, incentivar a iniciação em esportes profissionais e oferecer uma atividade segura.

É a base para qualquer conquista. Por isso, é importante melhorar e ampliar o sistema público de ensino para todas as faixas de idade. Para ter sucesso, esta estratégia deve começar com uma base sólida na educação infantil, continuar com a prioridade de um ensino fundamental de maior qualidade e com a atenção na educação inclusiva. Fortalecer e incentivar ações e programas junto ao ensino técnico, profissional e universitário, que efetivamente prepare os nossos jovens para os desafios de hoje e de amanhã, respeitando e implementando o Plano Municipal de Educação.

Oferecer ao cidadão varzino a possibilidade de divertir-se dentro de Várzea Paulista. Hoje, tanto a pequena programação cultural quanto a mínima oferta de espaços para cultura afastam as pessoas da cidade. A proposta é criar condições de mantê-las em Várzea Paulista, aproveitando e valorizando sua cidade.

Os fenômenos naturais têm mostrado a falta de atenção com o meio ambiente e suas consequências. Falta de chuvas em um período, grandes precipitações fora de época, calor intenso, quedas bruscas na temperatura, são as respostas para as ações humanas que degradam a natureza. Programas de preservação são essenciais para manter o equilíbrio entre homem e a fauna e a flora.

A falta de mobilidade urbana é um dos aspectos mais evidentes do município. O projeto busca viabilizar novas vias e melhorar as existentes para otimizar o trânsito de pedestres e veículos, públicos e particulares, pela cidade. Também criar um Sistema Municipal de Transporte Público eficiente.

Várzea Paulista tem muitos imóveis irregulares e famílias instaladas de maneira inadequada, em áreas de risco e com moradias que são até mesmo prejudiciais à saúde, sem a infraestrutura necessária para a qualidade de vida. Vamos criar programas que ofereçam moradia com a dignidade e atenção que a população merece.

Prestação de serviços públicos eficientes e efetivos, com qualidade, talvez seja a principal demanda atual de todo cidadão em face do poder público. Para tanto, é fundamental que a organização da estrutura funcional do município esteja adequada, com servidores suficientes e motivados, procedimentos e rotinas claros, inteligentes e bem estabelecidos, e instrumentos adequados para essa prestação.

A indústria, o comércio e a agricultura serão valorizadas como parte importante em todo o processo de emprego e renda. Programas que incentivem a economia local serão desenvolvidos para garantir que a cidade cresça e junto com ela, sua população.